sexta-feira, 9 de abril de 2010

As Emoções Tóxicas - Livro

Em "Emoções Tóxicas", terapeuta aponta 15 obstáculos ao equilíbrio e como superar
da Livraria da Folha

Livro ajuda a lidar com frustração, raiva, apego, culpa e rejeição


Ansiedade, irritação, inveja, medo, depressão e vergonha são algumas das 15 emoções tóxicas que o terapeuta familiar argentino Bernardo Stamateas identificou em "Emoções Tóxicas", lançamento da Thomas Nelson Brasil.

Ao longo do livro, ele mostra técnicas e estratégias simples para se livrar desses sentimentos, além de testes para você descobrir se é, por exemplo, uma pessoa perfeccionista ou invejosa.

"Nossas emoções existem para serem sentidas, não para dominarem nossa vida, cegarem nossa visão, roubarem nosso futuro ou apagarem nossa energia porque, no momento em que fizerem isso, se tornaram tóxicas", aconselha o terapeuta.

Ele defende a ideia de que as emoções não podem ocupar toda a mente e o tempo da pessoa, muito menos tirá-lo do foco de seus objetivos. "A dor, as crises, os fracassos, os sofrimentos em muitas situações são imprevisíveis, inevitáveis e, dependendo de como enfrentamos tudo isso, podemos nos converter em pessoas melhores e mais produtivas, ou em pessoas que não consigam resgatar nada de bom do que vivem e nem de suas relações."

Confira as 15 emoções tóxicas:

1- ansiedade

2- angústia

3- insatisfação crônica

4- apego

5- irritação

6- inveja

7- medos

8- vergonha

9- depressão

10- frustração

11- dor

12- choro

13- culpas

14- rejeição

15- ciúme

Nenhum comentário:

Postar um comentário