domingo, 11 de abril de 2010

TDAH - - DEBATE NA PUC

Um debate com o objetivo de informar professores e corpo docente sobre o TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade, sensibilizá-los sobre a importância do diagnóstico correto e dos benefícios que uma abordagem integrada e multidisciplinar oferece para a escola e comunidade.
Temas: TDAH: transtorno ou mito?
O que os estudos médicos e psicológicos apontam?
A escola está preparada para lidar com alunos hiperativos e desatentos?
Educação e saúde podem caminhar juntas?

Data: 16 de abril de 2010
Horários
Credenciamento e Brunch: as 12:30 horas
Debates: das 13 às 16:30 horas

Palestrantes
Dr. Luís Augusto Rohde: professor associado de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do departamento de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e diretor do Programa de Déficit de Atenção/Hiperatividade no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Dr.Vicente José Assencio: doutor em neurologia pela Universidade de São Paulo. Coordena o Madre Cecília, instituição gerenciada pela prefeitura de Taubaté, que inclui crianças com necessidades especiais nas escolas de ensino fundamental. Professor titular do CEFAC - Saúde e Educação, nas cadeiras de Neurologia Clínica e Metodologia Científica.
Dra. Edyleine Benczik, psicóloga, pesquisa o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade em crianças, adolescentes e adultos. Participa de palestras, seminários e workshops em congressos. Autora de livros sobre o TDAH.
Dra. Isabel Parolin, pedagoga, psicopedagoga, mestre em psicologia da educação. Professora e congressista em cursos e congressos para pais e professores. Consultora Institucional de escolas públicas e privadas em vários estados brasileiros. Autora de livros sobre aprendizagem.
Maria Cristina Bromberg, pedagoga, mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, Coordenadora do Grupo de Orientação sobre o Transtorno de Défict de Atenção/Hiperatividade – GOTAH. Diretora de Conteúdo do site www.hiperatividade.com.br.

Local: PUC - SP - TUCARENA
Rua Bartira, s/ Nº - esquina com Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes
Inscrições Gratuitas
Informações nos sites
www.cartanaescola.com.br e www.cartacapital.com.br
ou no telefone 11 2041-1399
com Juliana Ribeiro - de Segunda a Sexta, das 9hs às 17hs.

Os certificados serão enviados após o evento mediante solicitação na recepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário