sexta-feira, 4 de junho de 2010

Prêmio SESC de Literatura 2010

A chance de sua obra chegar às principais livrarias do país

O Prêmio SESC de Literatura está com as inscrições abertas para a sua 8ª edição. O edital está disponível online e nas unidades do SESC em todo o Brasil. As inscrições vão até 30 de setembro de 2010.

O concurso revela desde 2003 escritores inéditos cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. As inscrições para o Prêmio SESC de Literatura são gratuitas e aceitas em todo o Brasil, basta procurar a unidade mais próxima do SESC. São duas categorias: romance e contos. Cada concorrente pode participar com uma obra e os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC e SENAC em todo o país.

Na edição de 2009, dentre os 43 romances e 57 contos pré-selecionados, os escritores de Minas Gerais e do Rio de Janeiro foram os vencedores. Prosa de papagaio, da mineira Gabriela Guimarães Grazzinelli, foi o trabalho vencedor na categoria romance, e Cavala, de Sergio Tavares, foi escolhido como melhor coletânea de contos.

Fonte: SESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário