domingo, 15 de novembro de 2009

Psiquiatra faz palestra sobre respiração e angústia

A respiração é uma função vital muitas vezes mal compreendida e mal utilizada pelas pessoas. No entanto, nas culturas mais antigas, especialmente as orientais, a respiração é o caminho para o desenvolvimento mental, físico e espiritual. Explanando sobre o assunto, o psicoterapeuta José Angelo Gaiarsa realiza na 2ª feira, 16 de novembro de 2009, a palestra "Respiração e Angústia", dirigida a estudantes e profissionais de psicologia, medicina, fisioterapia, educação física, enfermagem e público em geral. O evento acontece às 20 horas, no Auditório da União Cultural Brasil Estados Unidos, à Rua Teixeira da Siva, 560 - Paraíso/SP.
Gaiarsa é um dos mais respeitados psiquiatras de São Paulo, e considerado uma das maiores autoridades em cérebro, movimento e comunicação corporal. O psiquiatra é conhecido por suas posições polêmicas e apresenta sempre uma visão crítica da humanidade, do mundo atual, do futuro e da sobrevivência da nossa espécie.
Com mais de 30 livros publicados, o ator trata de temas como família, sexualidade e relacionamentos amorosos. Entre suas obras: "Amores Perfeitos","Couraça Muscular do Caráter", "Educação Familiar e Escolar para o Terceiro Mlênio", " A Cartilha da Nova Mãe", "Sexo, Reich e Eu" e "Sexo: Tudo que Ninguém ala sobre o Tema".

Fonte: Livraria da Folha

Um comentário:

  1. Achei super interessante o tema da palestra, acredito que seria bastante relevante para mim futura pedagoga compreender e utilizar melhor a respiração,para trabalhar com os alunos a respiração na sala de aula como um momento de relaxamento e também para aliviar a ansiedade em alguns momentos da vida escolar.

    Tatiana Passos Hurtado Sierra. 4ºA Pedagogia Unibr

    ResponderExcluir