quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Campanha quer informar sobre prevenção a suicídio

A ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) lança durante o 27º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que começa hoje em São Paulo, uma campanha de prevenção ao suicídio. Serão distribuídos material informativo para o público leigo e um manual de informações para a imprensa e será veiculado em rede nacional um vídeo de 30 segundos sobre o problema.
Para a ABP, o suicídio é uma questão de saúde pública."É um problema grave, que acaba sendo mascarado. Muitas tentativas (de se matar) entram como acidentes domésticos, de trânsito. Campanhas de conscientização tem impacto na prevenção dessas mortes", afirma Luiz Alberto Hetem, vice-presidente da associação.
O número de casos de suicídio cresceu 60% nos últimos 45 anos, de acordo com a OMS. A organização estima que, de 2002 a 2020, o aumento será de 74%, chegando a um suicídio a cada 20 segundos, hoje, a taxa é de um a cada 40 segundos.

Fonte: Folha de São Paulo.

3 comentários:

  1. achei interessante essa materia ,depois de meu vizinho se matar com veneno ele tinha 20 anos era muito gordo acho que era depressao ela ja dava sinais mas nada foi feito.... talvez alguma orientação.

    ResponderExcluir
  2. IVANA GOMES 4º A PEDAGOGIA

    DEVERIA TER MAIS CAMPANHAS SOBRE ESSE ASSUNTO DEVIDO A TANTAS MORTES POR DIA.

    ResponderExcluir
  3. PATRICIA BARROS 4º A PEDAGOGIA

    AS PESSOAS ESTÃO SE MATANDO POR MOTIVOS TÃO BANAIS QUE É PRECISO UMA BOA CAMPANHA PARA PREVINIR ESSE ATO.

    ResponderExcluir