domingo, 15 de novembro de 2009

Brincadeiras Criativas para o seu Bebê - Sugestão de Leitura

A filosofia educacional Waldorf/Rudolf Steiner propicia o desenvolvimento do bebê e da criança de forma natural e holística, tanto no que se relaciona à mente quanto no que diz respeito ao corpo. Essa abordagem é ideal para os pais que querem mais para os sus filhos do que a oferta constante da programação televisiva e de brinquedos industriais. É uma ótima proposta para reforçar os laços afetivos da família. Esse livro traz técnicas para ajudar bebês de 3 meses a 2 anos a se desenvolverem com brincadeiras divertidas e imaginativas e explicações passo a passo para fazer manualmente maide 20 brinquedos.

Título: Brincadeiras Criativas Para o Seu Bebê
Autor: Christopher Clouder e Janni Nicol

Editora: Publifolha

30 comentários:

  1. Gostei muito da sugestão desse livro, pois tenho uma bebê de 6 meses e gostaria muito de poder proporcionar outros tipos de brincadeiras além dessas tradicionais.
    Karoliny

    ResponderExcluir
  2. Fiquei interressada neste livro. Com as preocupações que a mulher moderna tem, muitas vezes a tv vira babá eletrônica, e a relação de afetividade entre pais e filhos diminui.
    Rubia Casimiro - 4º B - Pedagogia

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sugestão porque assim temos outras ideias de como brincar e lidar com bebes, saindo um pouco do tradicional.
    Michely Alves 4º B pedagogia.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom para futuras mamães e professores, assim poderam saber como brincar com seus filhos e alunos com brincadeiras sadias e adequadas para a idade, esse livro ajudara bastante no desenvolvimento com crianças pequenas.
    Samantha Karyn 4°B Pedagogia

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante essa sugestão de livro, pois trabalho em uma creche com crianças de até 1 ano e 4 meses, e as vezes os cuidados com higiene, alimentação nos tomam boa parte do tempo, e é sempre bom termos um livro com idéias criativas para trabalhar da melhor forma o desenvolvimento destes presentes que Deus "me" deu!!!

    Andréa de Araújo♥ (4º semestre de pedagogia)

    ResponderExcluir
  6. É muito interessante ter este livro como sugestão pois leva o desenvolvimento adequado das brincadeiras descritas no livro, ajudando assim os pais terem criatividades para desenvolver brincadeiras sadias com seus filhos.

    Leticia Dias 4º Pedagogia B

    ResponderExcluir
  7. Achei um livro muito bom, tanto para criança como para os pais. Assim os pais poderam optar por novas brincadeiras,teram mais prática e ajudam no desenvolvimento da criança

    ResponderExcluir
  8. Achei um livro muito interessante,tanto para a criança com para os pais,assim os pais poderao ser mais criativo e saber como lidar com seu filho.

    SANDRA CAMPOS 4º B PRDAGOGIA

    ResponderExcluir
  9. na minha epoca brinquedos manufaturados faziam parte da nossa infancia portanto trazer de volta este habito e sem duvida uma iniciativa que nos trara grande prazer
    JOSE VICENTE PED 4B

    ResponderExcluir
  10. Cecília Barravento 4º pedagogia A
    Trabalho com crianças pequenas e o livro é uma boa oportunidade de conhecer outras novas praticas para que as crianças desenvolvam com facilidade e prazer. Aprendendo brincado

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Com a tecnologia de hoje, fica mais difícil até de procurar um brinquedo que a criança use sua coordenação motora (como jogar bola, brincar de esconde-esconde...)brincadeiras específicas para criança reviverem os tempos antigos.

    Alessandra Braslawschi - 4º ano A pedagogia.

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante esse livro, porque parece ter várias atividades para ser realizadas com os bebês, não somente pelo pais, mas também pelos profissionais que trabalham com crianças dessa idade

    Ilzete Santos A.M. Proença
    4º A pedagogia

    ResponderExcluir
  14. Com a modernidade os brinquedos e as brincadeiras tradicionais ficaram esquecidas e deixadas de lado, devido a tecnologia. É interessante trabalhar a ludicidade com as crianças para nunca perder o encanto e a criatividade.

    Fabiana Gonçalves Albuquerque - 4ºA Pedagogia.

    ResponderExcluir
  15. adorei o livro da varias sugestoes de brincadeiras, estimula o desenvolvimento da criança
    Elizabeth Peniche Florindo

    ResponderExcluir
  16. O livro é muito interessante e importante tanto para os pais quanto no desenvolvimento da criança, é muito importante essa aprendizagem e incentivo para os pais, pois vão saber como interagir na leitura com a criança.

    ResponderExcluir
  17. Juana Santana de Souza 4°A
    O livro é muito importante pois incentiva os pais a leitura como interagir com seus filhos brincadeiras que ajuda em sua aprendizagem.

    ResponderExcluir
  18. O livro é muito interessante e importante tanto para os pais quanto no desenvolvimento da criança, é muito importante essa aprendizagem e incentivo para os pais, pois vão saber como interagir na leitura com a criança. Aluna Adelaide Cristiane da Cruz Cerca 4A Pedagogia.
    Desconsiderar emanuely.

    ResponderExcluir
  19. Hoje os brinquedos são importados, perigosos e sem estimulos a coordenação motora, com esse livro vai ensinar os pais a brincar com mais qualidade com seus filhos .

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante, pois hoje há necessidade de participar do desenvolvimento do seu filho. Uma vez que a familia só senta para se unir mos fins de semana, os bebês é uma novidade no que ele pensa e no que se pode desenvolver. Este livro será uma grande ferramenta para os pais.
    Simonia Maria 4 A Pedagogia.

    ResponderExcluir
  21. A idéia é ótima. Concordo que devemos auxiliar a criança a despertar curiodidades que as façam criar coisas para o uso da aprendizagem e da diversão.

    Débora dos Santos Vázquez Gil-Pedagogia-4A

    ResponderExcluir
  22. IVANA GOMES 4º A PEDAGOGIA

    ESSE LIVRO É UMA ALTO AJUDA PARA TODAS AS MÃES, FACILITANDO AS BRINCADEIRAS COM OS BEBÊS.

    ResponderExcluir
  23. PATRICIA BARROS 4º A PEDAGOGIA

    DEVERIAM TER MAIS AUTORES QUE ESCREVESSEM ESSE TEMA PARA FACILITAR RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS

    ResponderExcluir
  24. Amanda Baez 4º A Pedagogia

    Adorei a sugestão do livro, além de ser um auxilio aos pais e professores de forma lúdica a se relacionar, com tantas informações e tecnologias o contato afetivo está cada vez mais dificil.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Luciano 4 ª pedagogia

    Hoje os brinquedos são importados, perigosos e sem estimulos a coordenação motora, com esse livro vai ensinar os pais a brincar com mais qualidade com seus filhos .

    27 de Novembro de 2009 16:01

    ResponderExcluir
  26. Achei muito interessante essa proposta do livro Brincadeiras Criativas para criança de 3 meses a 2 anos,a criança no seu desenvolvimento tem mais afetividade no brincar aprendendo ao lado de um adulto do que sozinha com um brinquedo industrializado.
    A criança com certeza vai ter um laço mais afetivo e familiar.

    ResponderExcluir
  27. Achei muito interessante essa proposta do livro Brincadeiras Criativas para criança de 3 meses a 2 anos,a criança no seu desenvolvimento tem mais afetividade no brincar aprendendo ao lado de um adulto do que sozinha com um brinquedo industrializado.
    A criança com certeza vai ter um laço mais afetivo e familiar.
    27 de Novembro de 2009 18:14

    Fátima Albertine - Pedagogia 4ºA

    ResponderExcluir
  28. Olá, Querida Professora!

    O livro parece ser bem interessante. É importante mostrar para os pais e professores que, além da tv existem outros tipos de brincadeiras que ajudam a desenvolver a criatividade e imaginação das crianças.

    4ºB Pedagogia

    ResponderExcluir
  29. Maria José 4°B Pedagogia.
    Olá Márcia.
    Acho super interessanre postar minha opinião sobre o livro, pois deve ser otimo sua leitura deve atrair a curiosidade dos pais e dos educadores é até um incentivo aos laços afetivos .

    ResponderExcluir