terça-feira, 30 de março de 2010

Tirando o título eleitoral

O primeiro turno eleitoral está previsto para o dia 3 de outubro. Entretanto, aqueles que ainda não possuem o título tem até a primeira semana de maio para tirá-lo. Lembrando que o documento é obrigatório para quem tem 18 anos ou mais.
Desde o ano passado, o título de eleitor pode ser solicitado através da internet. A página criado pelo TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) é extremamente prática e, desde que começou a operar, vem facilitando a vida dos brasileiros.
Acessando o link www.tse.gov.br/internet/serviços_eleitor/titulo_net.htm, o usuáriosó tem que preencher o formulário com os dados solicitados e escolher um local de votação. Em seguida, ele deve comparecer ao cartório eleitoral de sua dentro do prazo de cinco dias corridos.
Além disso, é preciso estar com alguns documentos em mãos, como RG original, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência( conta de luz, conta de telefone, conta bancária) e comprovante de alistamento militar (apenas para homens com idade entre 18 e 45 anos). O alistamento é extremamente simples e o título fica pronto na hora. Outras informações você pode obter entrando em contato com o telefone (11) 2858-2100

Nenhum comentário:

Postar um comentário