terça-feira, 2 de março de 2010

Projeto: A OAB vai à Escola

O conhecimento amplo e objetivo, a informação múltipla, a participação lúcida e constante estão entre as principais urgências deste nosso tempo. O cidadão precisa disso para amadurecer na política e não ficar limitado na luta por seus direitos, claro que sem esquecer que tem deveres.
Diante da necessidade permanente de contribuir para a compreensão dos direitos do cidadão garantidos pela Constituição a que todos os habitantes do Brasil, o Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Educação, uniu-se com a Ordem dos Advogados no Brasil (OAB-SP) que, com o projeto A OAB Vai à Escola, tem promovido o conhecimento da cidadania entre os estudantes dos estabelecimentos estaduais de ensino, atuando por meio de palestras feitas ali por seus representantes.
O resultado de tal aliança se reflete também na elaboração de uma cartilha que certamente vai enriquecer a formação do jovem aprendiz, das nossas escolas estaduais. Com ilustrações modernas e texto sem segredos, ela é um instrumento que vai ajudar a ter clareza do significado e da importância do intercâmbio cidadão-cidadania no mundo em que vive.

Gabriel Chalita

Nenhum comentário:

Postar um comentário